Nossa proposta visa por fim fomentar o desenvolvimento dos potenciais de cada criança, enriquecendo seu presente e preparando-a plenamente para o futuro.
Roger é doutor em educação pela Universidade Federal de Santa Catarina e pesquisador da Infância há mais de 18 anos . Iniciou sua carreira como professor universitário e, posteriormente, dedicou-se ao desenvolvimento da Pedagogia Florença.
Atualmente é diretor do Colégio Florença em Florianópolis/SC, escola especializada em Educação Infantil, dedicada à formação de crianças de 0 a 6 anos.
Em paralelo segue conduzindo seus estudos e pesquisas, sempre aliados a uma profunda experiência prática em contato direto com crianças, pais e educadores.
Há anos ministra cursos e palestras em vários estados brasileiros sobre temas da Educação na Primeira Infância. É autor dos livros da Coleção O Belo Reino, Pedagogia Florença I: bases para a educação infantil de 0 a 3 anos e Pedagogia Florença II: bases para a educação infantil de 3 a 6 anos.
A Metodologia do Colégio Florença é aplicada a partir de 5 Princípios coerentes com sua filosofia educacional.
1. Laço de amor
2. Ambiente Preparado
3. Rotinas e Rituais
4. Limite e Regras
5. Observação Ativa
Nossa proposta visa por fim fomentar o desenvolvimento dos potenciais de cada criança, enriquecendo seu presente e preparando-a plenamente para o futuro.
Torne-se um educador plenamente preparado
Duis aute irure dolor in rerehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eumaiores alias conseuatur
0-3 anos
5
69
O Minicurso Limites na Prática trata de um dos temas mais importantes da Educação Infantil, e é o mais solicitado por pais e educadores
0-5 Anos
1
11
Duis aute irure dolor in rerehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eumaiores alias conseuatur
0-5 Anos
4
50
Contato